Crianças sozinhas

Nada mais doloroso e traumático do que perder filhos, seja em que situação for, especialmente num casos desse de calamidade pública, em que somos tão impotentes para com seus efeitos.

Segundo reportagem do portal UOL, o perfil nascido neste último sábado, 04, já conseguiu reunir mais de 30 crianças com as suas respectivas família.

Para Jeferson Leon Machado da Silva, presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul, um dos desafios é identificar crianças e seus responsáveis, que podem estar em abrigos diferentes. Em Canoas e Porto Alegre, por exemplo, duas das cidades mais atingidas, um fluxo foi criado, como ele explicou em entrevista ao podcast O Assunto. "Quando chega uma criança e essa criança não está com a família, [ela] já vai diretamente para o acolhimento institucional."

Quem quiser localizar seus filhos ou apresentar menor para que seja localizado, deverá utilizar os seguintes meios:

Banco de dados com crianças encontradas:

Perfis Instagram dedicado ao tema

Como Ajudar os Animais

No dia 02 de maio, o Grupo de Resposta a Animais em Desastres-Grad realocou quase 100 animais na região de Esteio e São Sebastião do Caí. Os pedidos por resgates não param de chegar, mas muitas áreas continuam inacessíveis.

Nesta postagem – greenme.com.br - , a protetora de animais Luisa Mell faz um apelo para que ajudemos com doações financeiras ao Grad na missão de resgate dos animais vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O PIX para doações é: 54.465.282/0001-21.

É isso aí, meu amigos. Que consigamos reunir o máximo de famílias possíveis!

Bibliografia

Da esquerda para a direita, as amigas Daniela, Julia e Yasmim, que criaram a plataforma para ajudar crianças gaúchas a encontrarem seus pais
Imagem: Reprodução/Instagram… - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2024/05/08/cade-a-minha-mae-perguntam-criancas-que-se-perderam-nas-enchentes-no-rs.htm?cmpid=copiaecola

O que é comum que aconteça em casos assim, é que inúmeras são as crianças encontradas separadas de seus pais; e, em muitas das vezes, não sabem nem ao menos o seu próprio nome.

Pensando nisso, três amigas se reuniram para criar a página no Instagram Achamos sua criança.

Fraldas, fórmulas e alimentos para crianças com restrições alimentares

Crianças sozinhas

(Como apoiar ações efetivas)

Que quiser apoiar ações em prol às crianças, poderá contribuir com a campanha ("vaquinha") cujos valores serão

Conforme sua organizadora, Flávia Bispo, esta vaquinha será revertida em compra de fraldas, fórmulas e alimentos para crianças afetadas com a enchente no RS. Além disso, enviarão roupas e fórmulas para crianças com restrições alimentares.